2015

O ano começou e era real: em alguns meses iria ao ar um episódio de 30 minutos me apresentando como estilista de vestidos de noiva.
Não dava para saber o que esperar e acreditar que algumas portas se abririam, era o máximo que eu poderia fazer. Então, preparei a sala da minha casa para, talvez, começar a atender minha primeiras clientes (que não fossem amigas rs!). E elas apareceram... ♥


Novo ciclo!

Depois de 03 anos e meio trabalhando na PR Boutique da jornalista Malu Neves e 08 meses trabalhando na agência e criando os vestidos à noite/ nos finais de semana, me desliguei da empresa para tocar o atelier.

Desse período, saiu minhas primeiras clientes, minhas maiores referências, minha futura assessora de empresa, minhas-amigas-conselheiras-PR's, as figurinistas que futuramente colocariam o atelier em novelas da TV Globo... só amor e gratidão por essa equipe e por essa empresa 


Os vestidos de festa

Antes do programa ir ao ar, os vestidos de festa sob medida foram muito presentes no atelier. Muitas formaturas e convidadas de casamento acabavam conhecendo nosso trabalho através do Facebook/ Instagram/ Amigas e assim começamos! Foram muitos vestidos de festa até criarmos outro vestido de noiva!

As principais características dos nossos vestidos eram: vestidos fluidos, sempre com algum detalhe em renda soutache e talvez um bordadinho! O cintinho marcando a cintura era um elemento quase sempre presente e a fenda também!


As primeiras integrantes do time ♥

Criar uma produção interna, da qual eu soubesse que toda a equipe estivesse trabalhando com integridade e em um ambiente saudável, foi meu primeiro objetivo. E, em 2015, ainda dentro de casa, esse propósito começou a se concretizar. 

As encomendas de vestidos (na época de festa) foram surgindo e comecei a precisar de ajuda. Minha mãe, que nunca havia bordado antes, começou a me dar uma mãozinha, rs (hoje, ela é nossa maravilhosa gerente)!

E, quando comecei a buscar uma costureira, reencontrei a Lia -  minha professora de costura na faculdade. Alguns meses depois, ela se tornou a primeira costureira do atelier e está conosco até hoje!


O primeiro showroom

Com a produção ainda em casa, abrimos nosso primeiro showroom em Maio de 2015. Em uma sala comercial próximo à Av. Paulista na Bela Vista, recebíamos as clientes e fazíamos as provas no espaço! 


As Gabi's ♥

Em toda a história do atelier, o que sempre me encantou é ver como estamos todos conectados.

Basta 1, somente 1 pessoa ser ponte entre outras duas e, assim, transformar uma vida inteira.

As duas Gabi's foram minhas primeiras clientes noivas depois da Lua.

Uma era amiga-de-uma-amiga-minha e a outra era filha-de-uma-amiga-da-mãe-de-uma- amiga-minha. Entendeu? rs

E essas duas noivas, as lindas Gabi´s, ao nos escolherem para criar seus vestidos de noiva, além de permitirem que nosso sonho continuasse a existir, nos conectaram à parceiros que fazem parte do atelier até hoje! 

Obrigada por tanto Gabi Araújo e Gab Phillip! 

A noiva do Reality: Lua ♥

Quando convidei a Lua para participar comigo no reality, mesmo sendo 1 ano antes da data do seu casamento, ela disse sim e nós fomos aprovadas pela produção. Só que, 1 mês antes da gravação, ela se mudou para o Rio de Janeiro e não conseguimos provar o vestido.

Então, a primeira vez que ela, de fato, viu e vestiu o vestido pronto foi no dia da filmagem e foi tudo muito especial. 
Nunca me esquecerei da felicidade que foi quando gravamos e vimos o resultado.

Nem preciso dizer o quanto o "sim" da Lua significou para a nossa história. Ele ficou, literalmente, registrado para sempre ♥


Estréia Reality Show
"Um Show de Noiva"

Chamada do programa "Um Show de Noiva" ♥

Era Junho quando o programa foi ao ar. E me lembro das poucas vezes em que fiquei tão tensa. Lembro que não conseguia, de jeito nenhum, encarar a tela direito.

Apesar de não saber tão bem o que estava fazendo, eu sabia que queria muito aquele processo: mergulhar nas histórias e criar, junto com elas, um vestido que fosse tudo aquilo que desejassem. E desde o programa, esse virou o maior propósito da minha vida...


Mercado gigante, mundo pequeno!
As conterrâneas: TULLE NOIVAS ♥

Quando comecei, não acompanhava muito o mercado a não ser uma cantora que já seguia e amava: Lorenza Pozza (mas já já chegaremos lá) e a Gabi, nossa terceira noiva, me mostrou uma grinalda que ela havia se encantado e me perguntou se eu conhecia a marca.

Quando fui pesquisar, a marca se chamada
Tulle Noivas e a localização... Vitória-ES, no bairro em que nasci e cresci. Oi?

Algumas semanas depois eu iria à minha cidade natal e liguei para a marca me apresentando e perguntei se poderia ir lá conhecer. Resultado: O atelier desde 2015 possui um mostruário da marca e a nossa parceria segue até hoje 


Vestindo Lorenza Pozza
pela primeira vez ♥

Costumava escutar os covers da Lorenza no SoundCloud enquanto criava os vestidos.
Era a trilha sonora que me fazia viajar pelo universo bridal que tanto admirava e que ainda mal conhecia!

E, por sincronicidades da vida, descobri que a Mari e a Lys da Tulle Noivas vestiam a Lorenza com as headpieces!

Quando elas souberam que eu acompanhava o trabalho da Lo e que sonharia em vesti-la, as meninas marcaram um jantar para nos apresentar! Com toda a minha falta de vergonha na cara, logo me ofereci para criar o look que ela quisesse e para a minha surpresa e felicidade imensa: ela topou! ♥ Mal sabíamos que ali nasceria uma amizade e que seria o primeiro figurino de muuuuitos!

Semanas depois ela tinha o shooting do seu primeiro EP (que seria lançado em Dezembro de 2015): o Música para Casar (com todos aqueles covers que eu escutava) e me chamou para criar o figurino. 

Masclamos dois tons: um rosa clarinho e um azul bebê. 

O Instituto Pantone, alguns meses depois depois declarou os exatos dois tons como as cores de 2016: #RoseQuartz e #Serenity!

Vi como um sinal de que 2016 seria um ano pra lá de especial...


2014                           2016