2014

Foi o ano em que tudo começou e a oportunidade de criar o primeiro vestido de noiva (que, no caso, foi o primeiro de todos!) surgiu. Logo no primeiro casamento, tive a honra de conhecer minha segunda cliente.  Naquele instante, vi a porta de um sonho se abrir! Não pensei duas vezes antes de transformar meu quarto em um petit atelier e começar a materializar as ideias que futuramente se transformariam no nosso atelier...


O Primeiro vestido

Grávida de 03 meses, minha prima Winny me procurou para criar seu vestido de noiva pelo receio de comprar um modelo pronto e  ele acabar não servindo no dia do casamento por conta da barriga! Tempo que tínhamos para criar o vestido? 02 meses! E o processo sob medida já me cativara ali no comecinho.

Horas antes da cerimônia, uma grande surpresa: sua maquiadora, Lua Gimenez, me diz que gostaria que eu fizesse o seu vestido de noiva também...


O início

O comecinho foi assim: em casa, no quarto.

Saí do casamento da minha prima pensando em como poderia tirar outros vestidos do papel. 

Voltei na semana seguinte para as aulas de costura e modelagem (havia me formado fazia um ano e precisava refrescar essa parte!) e, então, comecei a criar os primeiros vestidos nas aulas e com uma máquina doméstica + uma mesinha de corte!


As amigas-clientes

Reza a lenda que “quem tem amigas(os) tem tudo”. E em 2014 foi mais ou menos assim! Algumas amigas muito queridas toparam vestir minhas criações e a embarcar nas minhas loucuras! À elas, serei sempre grata! Ju, Nina, Li, Cami... As primeiras "clientes" a gente nunca esquece!  


Convite para participar do
Reality Show "Um Show de Noiva"

Um mês após o casamento da minha prima, o "atelier" que ainda mal existia já tinha um site e redes sociais - na época, foi a forma que encontrei de começar algo do zero e que ainda não tinha estrutura física. 

E, nessa rede infinita que é a internet, a produção do reality show "Um Show de Noiva", produzido pela Endemol para o canal E! Entertainment Television, me encontrou e me convidou para participar mostrando o que acontecia naquele momento: Eu com dois jobs, confeccionando vestidos em casa e o início do que seria o "Julia Pak Atelier"...

A noiva que embarcou nessa comigo? A Lua Gimenez! Lembra dela? Minha segunda cliente/ maquiadora da minha prima!

O episódio ficou lindo e o programa estrearia no próximo ano.

Eu tinha alguns meses para decidir se mergulhava de cabeça no atelier ou não..


Mergulhando de cabeça no atelier e no mar!

Na última semana do ano, me encantei pelo trabalho de uma fotógrafa mineira chamada "Ju Kneipp" e a contratei para fotografar o que seria a primeira campanha do atelier. Mal sabia eu que ela se tornaria uma das grandes parceiras do atelier e amiga pessoal!

Com uma das minhas melhores amigas como modelo, a Brenda, o Rafa que na época trabalhava como stylist com a Bre,  a maquiadora que havia conhecido no programa - a Vivian Genari -  e os poucos vestidos que tinha, criamos a primeira campanha do "Julia Pak Atelier".

E foi assim: no Mar, com Sol e vento no rosto, pés na areia e aquele mood "espírito livre" que já caminhava comigo sem mesmo perceber!