#EmCasa - Como funcionarão nossos atendimentos à distância?

24/03/2020


Nesses dias incertos, nós do atelier, que sempre prezamos tanto por um contato próximo, encontramos um desafio com essa distância fundamental que nos separa hoje.

Passamos os últimos dias pensando em como o processo de atendimento que desenhamos com tanto carinho e no espaço que pensamos com tanto cuidado poderiam se adaptar para as telas dos nossos celulares e do nosso computador.

Depois de muito refletir, respiramos fundo e chegamos à conclusão, que, na verdade, a atenção, os valores que tanto prezamos e até mesmo o nosso processo, não necessariamente precisam de contato físico nesse primeiro momento para existir. 

E que podemos, sim, continuar participando normalmente do planejamento das noivas que estão com o seu casamento marcado para o segundo semestre em diante!

Como?

Vou te contar como funcionam os 03 momentos do nosso primeiro atendimento e como eles funcionarão à distância:


1º momento: conhecendo você

Através de chamada de vídeo do próprio Whatsapp, do Facetime ou da plataforma Hangouts (Google), nesse primeiro momento, você, noiva, conta pra mim, Julia (estilista do atelier - prazer!), como tem sido o seu processo de busca do vestido de noiva e qual o estilo que você está procurando (ou o estilo que você sabe que não quer de jeito nenhum - funciona também! rs).

Nesse início do nosso encontro, é quando você me mostrará suas referências, se tiver, e me contará tudo o que você pensa sobre elas. 

Conversaremos um pouco do seu gosto, um pouquinho da sua história - aqui é o momento para te conhecer e entender como o atelier e eu podemos te ajudar a concretizar o vestido que realmente combine com sua identidade.

Dica: criar pastas no Pinterest ou pastas de fotos salvas no Instagram podem ajudar muito a organizar suas referências!


2º momento: conhecendo o atelier

No segundo momento do nosso encontro, é a minha vez de te contar como funciona todo o nosso processo e como ele se adaptará para te atender. 

Vou já te contar algumas coisas importantes:

- Aqui no atelier, desenhei um processo no qual você possa viver passo a passo da roupa. E, na primeira prova (em média são 05 provas), você já experimenta a estrutura (com bojo e barbatana se desejar) do seu vestido e é possível, logo no começo, ver a silhueta do seu vestido - aqui, pra mim, é um dos momentos mais importantes. Com uma boa base, nos sentimos seguras ao conseguir enxergar o caminho que nosso vestido seguirá.

- Toda a nossa produção é interna - e por isso a segurança de fazermos uma roupa sob medida com tranquilidade. Eu e toda a nossa equipe (nossa modelista, costureiras e bordadeira) participamos das suas provas e escutamos de você os seus desejos e dúvidas - não dando margem para erros e para a possibilidade de você não gostar do seu vestido na prova seguinte.

Nós nos especializamos em criar roupas sob medida. Então, não temos peças pronta entrega ou para aluguel. 

Nossa proposta, é você ter conhecimento do processo da sua roupa e ter a liberdade para criar um vestido exatamente como você imagina.


3º momento: criando o seu vestido

Nesse terceiro e último momento, lá no nosso espaço físico, seria a hora de você conhecer a nossa coleção e ver os nossos vestidos de perto - apreciando os detalhes dos tecidos, do acabamento, dos bordados e da modelagem para te inspirarem na criação do seu vestido!

Lembrando que tudo pode ser alterado e customizado para você! 

É nessa hora que unimos as suas ideias e os detalhes dos nossos modelos e criamos o seu vestido juntas!

Para que você tenha essa experiência de conhecer nossos modelos de perto, porém da sua casa, criamos um lookbook virtual da nossa coleção especialmente para as clientes que agendarem um horário conosco - com diversas imagens de diferentes ângulos do mesmo vestido para você se aproximar ao máximo dos nossos modelos!

IMPORTANTE: Mudanças e pequenas alterações são normais de surgirem ao longo do processo - não se preocupe com isso!

Sempre separo a criação do vestido em 03 partes:

  • silhueta

  • tecidos

  • e detalhes

Seguindo essa sequência, vemos a roupa nascer de dentro para fora e você consegue decidir tudo no seu corpo, sem precisar imaginar o resultado apenas usando o croqui como referência - isso serve para volume de saia, padronagem da renda, proporção da manga etc.

O importante, é você saber que você gosta de renda chantilly, por exemplo - sobre os tecidos, posso te ajudar a identifica-los ao longo da nossa conversa - mas teremos um encontro só para você escolher a padronagem/desenho da renda/ tecido. Depois, teremos uma prova só para você decidir o volume da manga etc - tudo simulado no seu corpo de forma que você consiga visualizar o resultado final.

Uma curadoria de tecidos é feita especialmente para você de acordo com o seu gosto.

Finalizamos o encontro com um modelo de vestido em mente e um possível croqui que será mostrado através da tela e que ficará arquivado no nosso sistema até o momento em que iniciarmos o nosso processo!


É possível escolher o modelo sem provar?


Sim! Como o nosso atelier é um atelier especializado em vestidos sob medida, podemos criar qualquer modelo independente na sua numeração e medidas - inclusive, esse foi um dos maiores motivos que me fizeram escolher esse processo tão personalizado! 

Justamente para sair dos padrões que estamos acostumados (e que são necessários para encontrarmos as roupas que usamos no nosso dia a dia). 

Mas na hora de nos vestirmos para uma ocasião especial, nada melhor do que ter uma roupa que vista o nosso corpo perfeitamente! 

Tudo é ajustado para o seu corpo. Exemplo: se você gostar de um modelo semi-sereia, na primeira prova você já vai conseguir visualizar a forma da saia e nos mostrar se quer mais ajustado ou menos ajustado - tudo na roupa é sobre proporção!


Caso tenha ficado com alguma outra dúvida ou queira agendar um horário conosco, é só entrar em contato conosco:

através do número (WhatsApp) (11) 98158-1158

ou pelo e-mail atendimento@juliapakatelier.com.


Nos vemos em breve!

Se cuidem :)

Beijos,

Julia Pak