Criando o caminho para a nossa essência ~

07/04/2020

foto: @jukneipp l beleza: @tatmake l styling: @mehitelles l joias: @juliookubo l ela: @uilianalima
foto: @jukneipp l beleza: @tatmake l styling: @mehitelles l joias: @juliookubo l ela: @uilianalima

"A finalidade da arte é dar corpo à essência secreta das coisas, não é copiar sua aparência." - Aristóteles

~

Consideramos o fazer da roupa sob medida uma arte: a arte que veste o nosso corpo. E essa arte, quando envolve o corpo do jeito que ele é, de fato materializa a essência secreta de quem a veste. Não buscando, de forma alguma, copiar outra aparência.

Essa semana falaremos do quão grandiosa é a descoberta da nossa essência. E para isso, não podemos deixar de conversar sobre o nosso corpo que acreditamos ser sua sagrada morada!

Esse processo de nos aceitar, para nós, vai além do que a própria palavra sugere. Acreditamos que é preciso reconhecer e amar o corpo com todas as suas formas e peculiaridades, assim como abraçar nossa mente e tudo o que ela manifesta: pensamentos, sentimentos, ideias e sonhos.

Podemos abrir esse caminho do auto conhecimento através de estudos e terapias, por exemplo.

Mas você sabia que também conseguimos criar esse caminho através da roupa? Do ritual de escolher uma peça, sentir como ela nos veste e entender qual sentimento ela nos desperta? :)

Através do processo individual da criação da roupa, vemos a dinâmica mais linda do mundo: mulheres mergulhando em suas próprias referências, tão únicas e singulares, criando peças que representam seu universo interno e externo. Se libertando de julgamentos e comparações além de ter um processo de paz com seu próprio corpo.


Acreditamos que criar esse caminho de liberdade e plenitude para sermos quem somos só traz maravilhas para as nossas vidas.

E nossa ferramenta para vestirmos as mais diferentes essências é essa maravilhosa arte de criar e materializar roupas <3

@juliapakatelier